8 de dez. de 2010

Por que resolvi parar com o Fatos Inúteis

Como você deve ter percebido, se hoje você entrar no endereço http://fatosinuteis.com, vai cair aqui direto no meu blog pessoal. O blog Fatos Inúteis está desativado por tempo indeterminado.


E aí você pode estar se perguntando: "Ué, mas por que?" Vou explicar agora.

Eu criei o Fatos Inúteis há 4 anos, na intenção de fazer um blog de comédia que falasse sobre as notícias absurdas que vemos todos os dias nos jornais por aí, como por exemplo: "Cientistas japoneses fazem Mona Lisa 'falar' ", "Juliana Paes se estressa em aeroporto" ou "Carona de amputado a surdo acaba em confusão". O nome do blog vem daí: notícias não deixam de ser fatos, por mais absurdos que sejam, apesar de serem completamente inúteis para nossa vida.


Com o tempo, adotei a descrição "Notícias estranhas/engraçadas, Fatos Toscos e Opiniões irrelevantes" e comecei a publicar coisas engraçadas em geral, como todo blog de humor que se preze, como vídeos, imagens e tirinhas. Cheguei até a criar minhas próprias tirinhas na época, como essa:
Também cheguei a criar vídeos próprios, como a tradução literal da música I Am The Walrus dos Beatles e o clip não-oficial da música Fátima Bernardes Experiência do Rogério Skylab. Veja o vídeo dos Beatles abaixo:


Enfim, com o tempo fui tomando gosto pelo blog. E isso foi me tomando bastante tempo.

Pra quem não sabe, eu também tenho outros sites e blogs na internet. Não necessariamente de comédia, são de assuntos variados. E o Fatos Inúteis estava me tomando tempo que poderia estar usando para atualizar meus outros sites que têm muito mais visitas que ele.

Além disso, resolvi que não preciso falar especificamente sobre comédia. Quero falar sobre qualquer assunto que me der na telha. Não ficar preso a um tema específico.

Depois da considerável boa aceitação de um dos posts do meu blog pessoal, resolvi investir mais nele. Tomei gosto por falar de coisas do dia-a-dia, não necessariamente falando de forma cômica. Por isso vou escrever mais no ALEH Blog, com mais tranquilidade e sem tanto compromisso.
Além disso, também estou escrevendo num blog sobre tecnologia, o Tecno Minuto. Aproveita e passa lá! ;-)

Assim, resolvi fechar o Fatos Inúteis, que me fazia perder bastante tempo e não me dar tanto retorno, e dedicar mais atenção a textos no meu blog pessoal e nas atualizações das minhas internetices. Considerando ainda a versatilidade do Twitter, fico livre pra continuar falando das mesmas coisas por lá também, inclusive de coisas engraçadas.

Enfim, resolvi escrever esse post porque creio que devia pelo menos alguma satisfação aos visitantes do Fatos Inúteis, por ter tomado essa atitude tão repentina, mas que na verdade, precisou que eu pensasse bastante no assunto para resolver fazer isso.

Mas se bater saudade dos posts do Fatos Inúteis, você ainda pode acessar os posts antigos aqui no Blogger ou acompanhar esse Tumblr que resolvi criar, pra quando algum post não se encaixar em nenhum outro blog, e pra quando bater uma nostalgia.

No mais, será sempre um prazer tê-lo como leitor, seja aqui, seja no twitter ou onde for.

Obrigado pela paciência e pela compreensão!
=]

Um comentário:

Bernado Francisca Oliveira disse...

eu nunca ouvi falar deste blog... e nem acho que ele tem algum leitor...