22 de ago. de 2007

Comentário Inútil (3): No Piauí, a Philips nem faz diferença...

Rede varejista do Piauí boicota produtos Philips

O grupo piauiense Claudino, que era o quinto maior comprador de produtos da Philips no Brasil, mandou suspender as compras dos produtos da empresa e retirar todos os aparelhos da Philips que estavam sendo vendidos no Armazém Paraíba, a loja de departamentos do grupo. A decisão da diretoria do Grupo Claudino um dos maiores do Nordeste, foi tomada depois que o presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, declarou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que se o Piauí deixasse de existir ninguém ficaria chateado.

Um dos diretores do grupo, João Claudino Júnior, confirmou a informação. Ele disse ter recebido ligações do próprio presidente da Philips pedindo para que a decisão fosse reconsiderada, mas que preferiu mantê-la. Procurada, a Philips informou apenas que Paulo Zottolo estava viajando.

Realmente, eu acho que o Paulo Zottolo viajou legal com sua declaração sobre a relevância do estado do Piauí.

O que eu sei também é que isso ainda está dando muito pano pra manga...
Chegaram a criar um blog com o nome "Não compre Philips" onde o autor incentiva aos visitantes (e conterrâneos piauienses) a fazer o seguinte:


Tire uma fotografia de seus produtos eletrônicos dessas outras marcas e mande para o e-mail da Phillips:

Assunto: Sou do Piauí, Eu faço a diferença!

No corpo do e-mail: VocÊs, tanto faz, tanto fez


Não sou piauiense, mas meu pai sim e vejo nele um grande homem (segue minha homenagem tardia do Dia dos Pais).
Morei e trabalhei no Piauí por pouco tempo e posso afirmar que de lá tenho boas lembranças e boas amizades.

Nenhum comentário: