7 de set. de 2007

Conheça o Distrito Federal


O Distrito Federal é uma das 27 unidades federativas do Brasil, onde está localizada a capital do país, Brasília. A capital foi fundada em 21 de Abril de 1960. Foi construída em três anos e dez meses, através de um projeto pelo presidente Juscelino Kubitschek de mudança da capital nacional do município do Rio de Janeiro para o centro do paísliderado. Até a criação de Brasília, a Capital Federal localizava-se na cidade do Rio de Janeiro.

O Distrito Federal é formado pela cidade de Brasília (o até hoje chamado "Plano Piloto", que era o nome do projeto original da cidade feito por Lúcio Costa) e pelas regiões administrativas, tais como Gama, Sobradinho, Guará, Ceilândia e várias outras, que não faziam parte do projeto original de Lúcio Costa, porém surgiram de outros planos urbanísticos para inicialmente abrigar os trabalhadores encarregados da construção da cidade, ou posteriormente à sua construção, para abrigar populações que se dirigiam para a nova capital brasileira. Até hoje, regiões administrativas como Taguatinga, Gama, Guará, etc, são reconhecidas pela população local como "cidades-satélites"; embora alguns prefiram se referir a elas como bairros.

Bem pessoal, eu amo minha cidade, apesar dos pesares. Na verdade acho que tenho uma relação de amor/ódio, mas isso caracteriza boa parte das paixões desenfreadas.

Mas o que eu não disse ainda é que... Este é um post da promoção Caça ao Tesouro na Blogosfera mas ainda não é um post premiado!

Continue procurando aqui e nos outros blogs participantes: Certim, Blogue Isso e Ah! Tri Né!

informações via WikiPedia

Nenhum comentário: