30 de set. de 2007

Onze e meia da noite, corpo de bombeiros e uma árvore

O legal de se ter um blog é que você pode escrever sobre qualquer coisa. Sem dever explicação pra ninguém, afinal o termo "blog" é uma abreviação de weblog que é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Pelo menos essa era intenção inicial.

De fato eu realmente gosto muito de escrever algo aqui que tenha sido presenciado por mim, algo que eu tenha vivenciado.

Pois bem... na sexta-feira passada, estava eu em minha casa, já me preparando pra dormir mais ou menos às 23:30, quando ouço minha tia falar que tinha um monte de bombeiro ali por perto.
Fui pra janela e vi que realmente tinha uns 3 carros de bombeiros próximos de uma grande árvore, mas não estava muito claro o que eles estavam fazendo.
Minha tia chegou a arriscar: "Será que eles tão tirando um gato lá de cima?..."

Eu sinceramente sempre achei ridícula essa idéia de chamar os bombeiros pra tirar gato de cima de árvore. Sempre achei que fosse coisa que só existisse em desenho animado. Você já parou pra imaginar como os bombeiros reagiram a um chamado desses?

"Atenção aqui é a central! Os incidentes desta noite são: Acidente de carro com vítima na avenida Fulano. Enviem os paramédicos para o local... Gato preso no alto de uma árvore. Entrem em contato caso precisem de reforços..."

Totalmente ridículo. Tem um gato preso na árvore? Se vira pra tirar ou então espera ele se virar pra descer. Ou então, se quiser vai la você mesmo tirar. Os bombeiros tem mais o que fazer...

Voltando à história, meu primo sugeriu que a gente fosse ver o que era, então peguei minha câmera, calcei um chinelo e pensei "legal, pode ser que isso renda um post para o blog!".

Chegando lá, deu pra ver mais de perto:


Parece que alguém tinha posto fogo no tronco da árvore que agora estava oco e colocando a árvore em risco de cair em alguma casa próxima. Eles estavam lá pra derrubar a árvore.
Agora não me perguntem porque eles foram fazer isso às 23:30 da noite...

Bem, já que eu tava la mesmo... resolvi filmar a mega operação dos bombeiros.
(Eles só conseguem derrubar a árvore faltando uns 30 segundos pro final do vídeo.)



Nem pra ser um EMO ameaçando se jogar....
Se você esperava algo mais incrível que isso, sinto muito.
O nome desse blog é "Fatos Inúteis".

Nenhum comentário: