19 de dez. de 2007

Jeremias "Muito Louco" José: uma segunda Cicarelli?...


Depois de acompanhar um bafafá no Twitter, fiquei sabendo que aparentemente Jeremias José do Nascimento, do bairro do Salgado, em Caruaru/PE (isso mesmo, o Jeremias "Muito Louco") estaria processando meio mundo de gente pelos vídeos com sua imagem divulgados na internet e na televisão!

Entre os incluídos como réus no processo estão: TV JORNAL CARUARU, SBT - EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES, EDEILSON LINS (o repórter do Sem Meias Palavras), CAMISETERIA COMERCIO DE ROUPAS LTDA, Google Brasil Internet Ltda (!!!) e ainda os portais Terra, Globo.com, IG e UOL.

A (suposta) advogada de Jeremias alega que:

a exploração da imagem do autor [do processo] passou a ter caráter mercantilista, com venda de vários produtos, dvds, revistas e camisetas, tendo a reportagem sido lançada em rede de internet, em vários sites e comunidades do orkut.

Assim, finaliza, que os réus utilizaram indevidamente a imagem do autor, perseguindo fins lucrativos, audiência em programas, acessos a sites, vendas de objetos, sacrificando um direito fundamental seu, decorrendo daí o dever de indenizar, autorizando, em caráter antecipatório da tutela, o provimento liminar para cessar tais abusos

Sinceramente (se for confirmado realmente que é verdade), eu acho que isso não foi iniciativa de Jeremias. Não senhor. Ele não teria a perspicácia, ganância e esperteza para tanto.
Características dessa natureza só podem ser atribuídas a uma espécie de gente: um advogado.
Fica claro que isso se trata de uma tentativa da dona EDICREIZE DA CRUZ SANTOS, advogada que defende Jeremias, de ganhar muito dinheiro e talvez, fama.

Agora é esperar para ver. Só falta o YouTube ser fechado de novo por causa da ação de um dos personagens que mais fez sucesso nesse site...

Nenhum comentário: