13 de fev. de 2007

E se... um cara não morresse ao cair sem para-quedas?

Milagres acontecem:

Caiu de 3657 metros e só quebrou o tornozelo

Um instrutor neozelandês de skydive (pára-quedismo acrobático) salvou a vida por milagre em um salto de 3.657 metros de altura no qual seus dois pára-quedas - o principal e o de reserva - não funcionaram, caindo sobre uma plantação de amora apenas com uma fratura no tornozelo, informou hoje a publicação neozelandesa.





O mais incrível da história de Michael Holmes, de 25 anos, é que toda a queda livre está gravada em vídeo, divulgado hoje, já que o pára-quedista não deixou de gravar o salto em nenhum momento.

O pára-quedista chegou a atingir 193 km/h em queda livre, mas a tentativa para fazer os pára-quedas funcionar lhe permitiu reduzir a velocidade para 128 km/h.O acidente ocorreu em 13 de dezembro sobre o Lago Taupo, na Nova Zelândia. Holmes ficou internado por 11 dias no Hospital Waitako.Agora transformado em uma estrela da mídia, Holmes, por cujo vídeo a imprensa neozelandesa diz que chegaram a lhe oferecer cerca de US$ 50 mil, assegurou que voltará a saltar e a ensinar skydive.

É... taí mais um motivo pra eu não pular de pára-quedas nunca na vida! O.O
Se isso aconteceu uma vez, quais as chances de acontecer de novo?


caiu de pára-quedas do ZionBeck


UPDATE: Tiraram o vídeo do LiveLeak, mas a história está confirmada nesta notícia do MSNBC.com (in English).

UPDATE 2: Parece que o cara já vendeu o vídeo e tiraram do YouTube por direitos autorais da Associated Newspapers Limited... uma das versões. Como o Fatos Inúteis não dorme no ponto, publicamos uma réplica do vídeo. Aproveite! Pode ser sua última chance de ver o milagre com os próprios olhos! =)

UPDATE 3 (18/10/2007): HÁ! Bloquearam o vídeo geral no YouTube, mas ainda bem que existem outros sites de vídeo! ^^

Nenhum comentário: