25 de fev. de 2007

Joguinhos Inúteis: Adventure - O primeiro RPG!

Bem, você que é chato pode vir como um monte de história dizendo... "não não... o primeiro RPG da história foi bla bla bla...".
Mas deixa eu molhar o bico.

Adventure, jogo de Atari, foi o primeiro jogo que eu vi neste console que tinha um final.
Você que é desta geração privilegiada, talvez se pergunte neste momento... "Sim, e daí? como assim?..."

Sim, Adventure foi o primeiro jogo que eu zerei na vida! Sabe por quê? Jogos de Atari são infinitos!
O objetivo deles são fazer você se viciar até ver um número inacreditável de pontos na telinha!

Mas não... não este jogo. Este jogo tem objetivo. Este jogo foi uma revolução na minha vida. E eu nunca tinha ouvido falar sobre a sigla RPG na época, porque, como uma pessoa nascida no século passado, imagino que na época esta sigla realmente não existia!

Chega de falatório. Com vocês, um jogo que fez parte da história dos games:
(Jogo em flash. Direcional e tecla de espaço. Sim, o Atari só tinha um botão. E você não tem a menor idéia de quanto era legal...)


Você é este quadrado verde. Se algum dragão te devorar, puxe a tecla Game Reset. Esta tecla inicia o jogo. Sobre o restante do jogo, se vira.

Nenhum comentário: