23 de out. de 2007

Meme da página 161

Bem, como esse blog aqui ainda não faz parte do seleto grupo dos blogs mais visitados do país, então eu não fui convidado até agora para este meme.

Mas como a Ester do Saber é Bom Demais, quem sabe por estar de saco cheio desses memes, resolveu não indicar ninguém pra continuar e só falou:

Não vou repassar adiante mas coloco à diposição de quem queira responder. Quem o fizer, entre em contato comigo que farei o update deste post inserindo o link do respectivo blog, ok!


Então resolvemos dar continuidade a esta corrente este meme para não nos sentirmos tão excluídos assim da nata da blogosfera.

Bem, eu estou lendo (quando consigo tirar tempo) o livro O Processo de Franz Kafka. O livro é sobre um cara que está sendo processado sem saber o motivo. Não é que ele tem amnésia ou algo do tipo não, simplesmente ninguém diz pra ele porque ele está sendo processado. Ele passa o livro inteiro tentando se livrar do bendito processo, mas não sabe porque está sendo processado. Ainda não terminei de ler, mas tenho a sensação de que quando chegar no fim, vou ficar puto. Decepcionado. Tenho essa impressão porque foi o que senti quando li outro livro de Kafka, A Metamorfose. Mas, como diz o Capitão Nascimento, "quem disse que a vida é fácil?"

Bem, vamos deixar de falatório e pagar a prenda. A 5ª frase da página 161 do Processo, pelo menos na tradução que eu estou lendo diz o seguinte:

- O senhor já quer ir embora? - perguntou o pintor, que também tinha se levantado. - Sem dúvida é o ar que o expulsa daqui. Sinto muito. Eu ainda teria muita coisa a lhe dizer. Tive que resumir bastante. Mas espero ter sido compreensível.


Na verdade esse é o 5º parágrafo, não quis escrever só "O senhor já quer ir embora?"... ia ficar muito vago...

Acho que vou fazer que nem a Ester. Quem quiser continuar o meme, avisa aí nos comentários que eu atualizo o post e cito seu blog, ok?

Boa leitura!

Nenhum comentário: