4 de nov. de 2007

Minha primeira pré-estréia pelo BloggersCut: crítica

Bem, aí embaixo tá o vídeo do dia em que fui assistir a pré-éstreia pelo BloggersCut.
Ficou um pouquinho grande, mas são menos de 10 minutos, eu prometo:




Bem a história do filme Sem Controle é mais ou menos a seguinte:

O diretor de teatro Danilo (Eduardo Moscovis) acaba tendo uma crise depressiva após o fracasso de sua peça sobre o caso de Motta Coqueiro, um fazendeiro da época do império de Dom Pedro II que foi condenado a morte de forca em condições não muito justas. Este caso resultou na extinção da pena de morte no Brasil.

Sua amiga, Dra. Márcia (Vanessa Gerbelli) o encontra em sua casa num estado quase catatônico e acha melhor interná-lo na clínica psiquiátrica onde trabalha para ajudá-lo a se recuperar.

Na instituição, Danilo conhece Aline (Milena Toscano) que é uma garota misteriosa e que acompanhava um rapaz chamado Felipe até a clínica para ser medicado periodicamente.

Ele começa a se envolver com a garota que começa a demonstrar uma personalidade um tanto quanto sombria e surpreendente. Com o tempo, ele recebe alta da clínica mas acaba sendo convidado pela amiga Márcia para dar aulas de teatro para os internos. Ele decide ensaiar com os internos a sua peça sobre Motta Coqueiro, apesar da desconfiança da Dra. Márcia, pelo fato da peça envolver morte, traição e perseguição.

O filme tem um enredo psicológico e mostra que nem tudo o que parece inofensivo, realmente o é. Danilo começa a literalmente perder o controle de certas situações vividas com Aline e com os internos e isso acaba mudando os rumos de sua vida.

Um ótimo filme que coloca a gente pra pensar em como funciona a mente humana. Recomendo a todos!

Espero poder assistir outras pré-estréias em breve para poder passar pra vocês minhas impressões sobre os filmes! Estou me sentindo um crítico de cinema, que nem o cara da tirinha... heheh

Gostaria de agradecer à Dani do Ah! Tri Né! que nos indicou para participar do BloggerCut! Brigadão pela oportunidade! ;)

É isso aí pessoal, aproveita então agora pra chamar aquela pessoa interessante pra te acompanhar essa história no cinema!

Nenhum comentário: