Mostrando postagens com marcador Brasília. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasília. Mostrar todas as postagens

6 de dez. de 2007

BlogBar Brasília: como foi

Finalmente achei tempo e resolvi falar sobre o que rolou no 1º Blog Bar Brasília, dia 30/11.

Aparentemente fui um dos primeiros a chegar no local, a pizzaria Pizza à Bessa, e quando cheguei lá fui perguntar a algum garçom se eles tavam sabendo se tava acontecendo algum encontro de blogueiros por lá. O garçom falou pra eu falar com a gerente, que disse que não tava sabendo de nada... então resolvi pegar uma mesa, sentar e esperar.
O problema é que eu não conhecia ninguém pessoalmente e podia ser até que eles já estavam lá e eu não sabia.
Resolvi acessar o Twitter pelo celular pra avisar que eu já tinha chegado no local marcado e pra perguntar se alguém já tinha chegado.
Aí, em um certo momento, eu vi uma moça de cabelo vermelho e pensei: "Será que não é a Lu Monte?..." Fiquei com vergonha de ir perguntar e não ser ela, mas depois resolvi arriscar e era ela mesmo! Ela tinha acabado de entrar no Twitter pelo celular também e visto o que eu tinha escrito! =)

Aí fomos sentar na mesma mesa e depois o pessoal começou a chegar.

Ah, detalhe que eu levei o meu pai comigo porque ele veio pra Brasília pra fazer um curso pelo trabalho e tava de carona comigo... Ele disse que gostou do pessoal e que até tá pensando em fazer um blog também! hehe

Ta aí algumas fotos:

Estiveram presentes o Dudu Tomaselli, o Daniel Costa, Newton Wagner, Lu Monte, eu e a Bia, da esquerda pra direita na foto acima.

Muita gente que disse que ia acabou não indo, então vamos ver se marcamos outra reuniãozinha dessas e que mais pessoas possam comparecer!

Mais fotos lá no meu álbum no Picasa.

14 de nov. de 2007

Primeiro BlogBar Brasília: eu vou!

Eu sempre achei que eu era um dos poucos blogueiros aqui em Brasília. Sempre achei que não tinha mais que cinco...
Pelo menos eu só conhecia o Gulp, o Zionbeck, o Totalmente Sem Noção e ... só.

Aí eu sempre ficava acompanhando (e babando) eventos bloguísticos em outros estados, tipo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre... etc, e imaginando quando poderia participar de alguma coisa do tipo.

Mas esses dias, eu comecei a seguir no Twitter a Lumonte, que depois descobri que é daqui de Brasília. Ela avisou pelo Twitter que haveria o Primeiro BlogBar Brasília! =D Também descobri outros blogs brasilienses que vão participar!

Pra mim, foi uma emoção indescritível saber que teria a oportunidade de participar de um evento de blogueiros aqui na minha cidade! Nem sei se já tiveram outros eventos do tipo, mas pra mim esse vai ser o primeiro!

Então fica aí o convite pra outros blogueiros de Brasília: dia 30/11, às 18:30 na pizzaria Pizza à Bessa, na 214 sul.

Eu estarei marcando presença e tomando meu refrigerante de limão (já que eu não bebo, conforme dá pra perceber pela resposta da questão 7 desse meme) e espero conhecer várias pessoas legais lá!

Depois vou fazer um post dizendo como foi! =)

7 de set. de 2007

Conheça o Distrito Federal


O Distrito Federal é uma das 27 unidades federativas do Brasil, onde está localizada a capital do país, Brasília. A capital foi fundada em 21 de Abril de 1960. Foi construída em três anos e dez meses, através de um projeto pelo presidente Juscelino Kubitschek de mudança da capital nacional do município do Rio de Janeiro para o centro do paísliderado. Até a criação de Brasília, a Capital Federal localizava-se na cidade do Rio de Janeiro.

O Distrito Federal é formado pela cidade de Brasília (o até hoje chamado "Plano Piloto", que era o nome do projeto original da cidade feito por Lúcio Costa) e pelas regiões administrativas, tais como Gama, Sobradinho, Guará, Ceilândia e várias outras, que não faziam parte do projeto original de Lúcio Costa, porém surgiram de outros planos urbanísticos para inicialmente abrigar os trabalhadores encarregados da construção da cidade, ou posteriormente à sua construção, para abrigar populações que se dirigiam para a nova capital brasileira. Até hoje, regiões administrativas como Taguatinga, Gama, Guará, etc, são reconhecidas pela população local como "cidades-satélites"; embora alguns prefiram se referir a elas como bairros.

Bem pessoal, eu amo minha cidade, apesar dos pesares. Na verdade acho que tenho uma relação de amor/ódio, mas isso caracteriza boa parte das paixões desenfreadas.

Mas o que eu não disse ainda é que... Este é um post da promoção Caça ao Tesouro na Blogosfera mas ainda não é um post premiado!

Continue procurando aqui e nos outros blogs participantes: Certim, Blogue Isso e Ah! Tri Né!

informações via WikiPedia

6 de jul. de 2007

Dia de Fúria Candango (Brasiliense)

Um game em flash feito por algum brasiliense que, assim como eu, se revolta com a forma como os políticos locais administram nossa cidade.
Talvez o resto do Brasil não saiba, mas enquanto várias pessoas vêm aqui protestar por seus direitos, Brasília sempre teve Governos que deixaram várias áreas como transporte público, segurança pública praticamente jogado às traças.
Um dos governadores preferidos da massa demente de Brasília achou que poderia ficar impune no Senado Federal da mesma forma que faz aqui em seu pequeno feudo.

Chega de papo. Pegue sua serra elétrica e sua pistolinha (virtuais, é claro... nada de terrorismo) e mãos à obra.



enviado por e-mail pelo brother Varlone, que lamentou-se não ter conseguido passar por Pedro Passos... ¬¬

20 de mai. de 2007

BRASILIA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA....


O(A) Deputado(a) mais of the trashfashion e barraqueiro(a) do Planalto.....heheh e a bicharada tomando conta do país....pqp!!!

13 de mai. de 2007

Conheça Sobradinho/DF


Sobradinho, Cidade Satélite do Distrito Federal, fundada em 13 de maio de 1960, localizada a 22 km de Brasília, as margens da BR-020, sentido Brasília-Fortaleza.

A origem do nome da cidade, Sobradinho, tem duas versões: a primeira tem como referência o final do século XVIII, época que o Reino Português instalou, naquelas paragens, um posto de contagem para controlar a passagem dos carregamentos de ouro e receber o pagamento do quinto (imposto pago pelo Brasil durante o período da mineração). Para funcionamento do posto foi construída uma casa de dois andares, um sobrado.

A Segunda versão diz que o primeiro ocupante das terras, Antônio Gomes Rabelo, ao acampar na região, na primeira metade do século XIX, construiu um cruzeiro para servir como marco das terras. Num dos braços desse cruzeiro, um joão-de-barro construiu duas casinhas, uma sobre a outra, que lembravam um sobradinho. Este sobradinho teria dado origem ao nome do córrego que passava próximo à morada e em conseqüência, deu nome à fazenda. O nome da cidade tev inspiração nas terras que lhe deram origem, a Fazenda Sobradinho.


Aqui você pode ler mais sobre a história de Sobradinho e acompanhar um mapa com pontos importantes da cidade.

Eu nasci nessa cidade, morei no Plano Piloto por toda minha infância, adolescência e até os 18 anos, mas hoje estou de volta a esse lugar tranqüilo que tinha a fama de ser a Cidade Sorriso. Gosto daqui e conheço várias pessoas que amo deste lugar.

Mas o que eu não disse ainda é que... Este é um post da promoção Caça ao Tesouro na Blogosfera mas ainda não é um post premiado!

Continue procurando aqui e nos outros blogs participantes: Teobaldo HP, Oito Passos Para o Conhecimento e Crepusculo.

Fonte: Sobradinho.net

30 de mar. de 2007

E se... Jornada nas Estrelas visitasse Brasília?

Quem conhece Brasília percebe que realmente parece! ^^
Hilário!



"Ah meu deus... é o pessoal do PT!..."
huhauhauhauahhaha!
=P


enviado por e-mail por Carlos Lauria