Mostrando postagens com marcador Blogosfera. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blogosfera. Mostrar todas as postagens

8 de dez. de 2010

Por que resolvi parar com o Fatos Inúteis

Como você deve ter percebido, se hoje você entrar no endereço http://fatosinuteis.com, vai cair aqui direto no meu blog pessoal. O blog Fatos Inúteis está desativado por tempo indeterminado.


E aí você pode estar se perguntando: "Ué, mas por que?" Vou explicar agora.

Eu criei o Fatos Inúteis há 4 anos, na intenção de fazer um blog de comédia que falasse sobre as notícias absurdas que vemos todos os dias nos jornais por aí, como por exemplo: "Cientistas japoneses fazem Mona Lisa 'falar' ", "Juliana Paes se estressa em aeroporto" ou "Carona de amputado a surdo acaba em confusão". O nome do blog vem daí: notícias não deixam de ser fatos, por mais absurdos que sejam, apesar de serem completamente inúteis para nossa vida.

28 de abr. de 2008

Novidades: estou vivo e de mudança!


Sim, eu estou vivo!
Inclusive, o fato de estar vivo esta relacionado ao fato de eu nao ter aparecido muito por aqui.

Estive fazendo algumas coisas no mundo real, muito legais por sinal. Mas isso nao quer dizer que nao estive pensando e tendo novas ideias para colocar aqui.

Uma das ideias, por exemplo, eh a de abandonar a plataforma Blogger (que tanto me serviu ate agora) para usar uma ferramenta mais profiça.
Alguns probloggers que estejam lendo isso agora podem estar dizendo: "Puxa, ate que enfim! Como você aguentou usar esse negocio ate agora?" Pois eu digo pra voces: nem eu sei.

Mas o que me fez pensar em aperfeicoar a forma como eu escrevo (apesar de na maioria das vezes ser pura besteira) foi perceber que algumas pessoas leem isso aqui.
Por mais que leiam pra balancar a cabeca para os lados e dizer: "tsc tsc..." ou ate mesmo pra se distrair num momento de marasmo ou de stress e cair na gargalhada, definitivamente, realmente, por mais impressionante e revoltante que isso possa parecer, pessoas leem o que eu escrevo!


Ao longo desses 2 anos em que escrevo nesse blog, eu nunca levei isso aqui a serio. Verdade mesmo. Nao sei se isso vai te chocar, mas quem pode levar a serio um blog chamado "Fatos Inuteis"? Pra te falar a verdade, nem eu levava...

Mas por mais que eu nao leve a serio, creio que seja interessante respeitar as pessoas que passam por aqui mostrando uma cara mais limpinha, com menos gambiarras no layout e com funcionalidades mais agradaveis. Por isso resolvi dar um tapa na aparencia e no formato desse blog!

Ja que esse post ta com cara de melo-dramatico, quero mandar um abraco pra toda a blogosfera do DF (sim, existem mais blogueiros no DF!) que me motivaram a continuar com essa mania feia e que nem todo mundo tem coragem de assumir na frente dos outros: blogar!

Quero continuar com a luta contra o preconceito que ataca os blogs e mostrar que eu tenho um blog mas tambem sou gente!

A todos que tiveram a paciencia de ler isso ate aqui, meu muito obrigado! (momento para as palmas)


PS.: Me desculpem pela falta de acentos... mas uma das mudancas que tive que fazer foi formatar meu computador que, por estar "like a virgin", esta com o teclado totalmente desconfigurado. Mas essa versao aqui do blogger remete a gambiarra mesmo... entao nao tem problema. Gambiarra Lifestyle rulez.

10 de mar. de 2008

Este blog é bom pra dedéu?



Apesar de ainda estar passando por uma época de vacas magras de posts, por uma quase ditadura implantada pelos administradores da rede de onde trabalho, por problemas causados pela minha bendita prestadora de telefonia e internet, ainda tem pessoas que visitam este blog. Nao so visitam... Acham que ele eh bom pra dedéu! Rapaz... Eh por isso que eu sigo acreditando que ainda existe gente boa nesse mundo. Ta ai o Fanny do Fanny in Box pra mostrar isso. Pode haver maior camaradice do que eleger nosso blog como bom pra dedéu? Agradecemos a todos que ainda vem aqui com a esperança de atualizações! :)

UPDATE! =D

Outros blogs bons pra dedéu:

Irmandade Véio Rosa
Substantivolátil

13 de fev. de 2008

O Retorno!

Num post desses atrás, eu disse que tiraria férias por tempo indeterminado do blog. Indeterminado é algo não definido, ou seja, eu não disse de quanto tempo seria o jejum... poderia ser 1 mês.. 6 meses... anos... ou dias. Como vocês podem ver, tive uma recaída.

No entanto, não se animem tanto. Sem querer ser estraga prazer (se é que esse blog traz algum prazer), a frequência de postagens por minha pessoa vai ser bem mais moderado. Mas vamos lá, devagar e sempre.

Mas o real motivo pelo qual tive que postar novamente foi esse:




Dona de sapo motoqueiro diz que ele prevê loteria

Nong Oui, um sapo fêmea, além de conseguir pilotar uma moto de brinquedo, conseguiria prever números vitoriosos da loteria, segundo sua dona.

A tailandesa Tongsai Boommrungtai, 52 anos, afirma que o animal já ajudou diversos moradores da região a ganhar na loto. "Dez pessoas venceram com seus palpites, o que chamou uma multidão para a minha casa", afirma a dona.

E como o sapo indica os números da sorte? Mais um dom, além de vidente, Nong Oui é um anfíbio paranormal: segundo Tongsai, ela descobriu desde que encontrou o bicho que consegue se comunicar ao olhar em seus olhos.

O problema começou quando a sapo vidente ficou famosa, daí para frente ninguém mais ganhou com suas previsões. Mas Nong Oui ainda tem muitos talentos, além de motogirl, ela adora trabalhar como modelo e faz propaganda em Pattaya, cidade onde mora.


Não pensem que eu fico perseguindo sapos. Eles é que me perseguem.
Hoje de manhã eu estava dirigindo para o trabalho, quando um carro colou atrás de mim querendo passar. Olhei pelo retrovisor e advinha o que tinha no retrovisor do carro da pessoa de trás? Sim, isso mesmo. Um sapo. Um sapo de pelúcia, mas não deixava de ser um sapo.

Tudo o que me sobrou fazer foi dar passagem para o/a aficcionado/a em sapos para ver se ele seguia seu caminho e me deixava em paz...

Mas se Nong Oui ainda está na ativa, este blog não pode deixar esse fato passar em branco.

13 de jan. de 2008

Mascote do Fatos Inúteis Versão 2008

Sapo amestrado anda de moto na Tailândia

Um sapo na Tailândia está atraindo atenção da imprensa ao mostrar habilidades motoras e se divertir com brinquedos humanos, como pequenas motos e carros.
Nong Oui, um sapo fêmea, é capaz de sentar-se em uma motocicleta e se equilibrar numa garrafa de água. A dona no animal, Boonched Bumroongtai, 51 anos, encontrou o sapo há dez meses, após um período de seca na região de Pattaya, onde eles plantam arroz.

Cara, estou prestes a escrever uma tese em Psicologia afirmando que os seres humanos, ou então pelo menos todos os jornalistas, tem uma tara por sapos.
Não sei precisar no momento qual seria o motivo da atração quase sexual por este anfíbio aparentemente sem emoções.

Bem, como nós já percebemos isso há algum tempo, resolvemos desbancar o incrível sapo fluorescente para eleger, nossa querida Nong Oui como rainha de bateria nova mascote do blog Fatos Inúteis! Dessa vez o sexo feminino vai ter um espaço cativo aqui no blog!

Caixa de comentários aberta a qualquer um. Até para membros ultra-radicais do WWF.

8 de jan. de 2008

BLOGATLAS: O Atlas da Blogosfera!

O parceiro Antonio Carlos do Meu Papagaio está a todo vapor e criou um bloghit que promete ser um dos melhores de 2008. Trata-se do BlogAtlas, o Atlas Geográfico da Blogosfera!

Num trabalho nunca feito antes, foram reunidos nada menos que 117 blogs até o momento, divididos em seus respectivos estados, com direito a fotos de pontos turísticos e mapa de municípios.

O Fatos Inúteis teve o prazer de ser citado no atlas dentre blogs de respeito no DF como o Gulp, Pérolas Políticas e o Blog do Noblat.

Veja a página do DF no Atlas:


Fico satisfeito porque apesar do blog não ter aparecido em nenhum mapa anterior, veio aparecer logo num Atlas que é algo bem mais culto e científico! =D

Em breve também estaremos lançando um bloghit... aguardem!

3 de jan. de 2008

Ajude a matar TODOS os mosquitos do universo!


Da mente nadavérica de Victor Mazzei do blog Nadaver, surgiu uma campanha que realmente pode melhorar o mundo. Trata-se da união global a fim de exterminar todos os mosquitos do universo!
Tudo o que você tem a fazer é empenhar-se nesta guerra e declarar periodicamente por quantas baixas de mosquitos você foi responsável.
No mesmo dia em que a campanha foi lançada, eu aniquilei dois mosquitos. Os dois estavam transando sem o menor pingo de vergonha bem na minha frente. Eu estava escovando os dentes na hora... não respeitam nem a minha higiene pessoal.
Parecia que os dois estavam debochando da minha cara. "Olha, nós estamos aqui no bem-bom e você aí não pega ninguém!"
Fiz um bem duplo. Além de matá-los, evitei a reprodução dessa espécie malévola.

Entre também na campanha e mantenha atualizado o seu relatório de extermínio através do seu blog ou das caixas de comentários dos blogs participantes:

Nadaver FudeuMente Insana Ela tá de Xico Desventuras em Série CapinaremosLais AmbrosioFatos InúteisJuliano NogueiraCassioto

Agora só me falta aparecer algum defensor dos animais por aqui defendendo a biodiversidade desses bichos...

Meme do Desktop

O Antonio do Meu Papagaio (meu não, dele) me convidou pra participar de um meme bem fácil de cumprir. Nem fiz muita força. Foi só apertar printscreen e Ctrl + V no Paint.

Image Hosted by ImageShack.us

Pois é... meu desktop é todo preto. Acho que deixei ele assim porque li em algum lugar que isso economiza energia. Faço isso para diminuir o aquecimento global! ^^
Mas na verdade depois fiquei sabendo que em monitores de LCD isso pode ter o efeito contrário...
Outro motivo pra ter o desktop preto é carregar mais rápido na inicialização do computador.

Ali dá pra ver o Age of Empires III e a extensão dele que instalei pra jogar esses dias e logo abaixo o .swf do joguinho Portal que vi na net, muito viciante!
Também tem o embed da música "Quero ver você não chorar..." da propaganda de um banco aí... que passou nos anos 80 na época de Natal. Eu ia postar no blog mas esqueci. hehe. Ta aqui o link se você quiser assistir.

Então fiquei pensando... é sacanagem publicar um desktop preto. Então resolvi colocar um papel de parede:

Image Hosted by ImageShack.us

Uma foto tirada lá na Ponte do Zé Wilker, quer dizer, Ponte JK aqui em Brasília. Eu sou aquele ali da esquerda. Elas são amigas que não vou apresentar.

Bem... estou com preguiça de indicar outros blogs... então se você quiser responder ao meme, coloque o link do seu blog com a imagem do seu desktop aí nos comentários. Talvez eu indique alguém outra hora...

29 de dez. de 2007

Os fatos mais inúteis de 2007 (Parte 1 de 3)

Com a chegada do final do ano, todo mundo adora fazer uma retrospectiva. Lembrar as conquistas... os fracassos... os momentos marcantes...

Eu não tava muito afim de fazer isso aqui no blog não porque achei que ia dar muito trabalho. Mas resolvi deixar a preguiça de lado e selecionar os posts que trouxeram os fatos mais inúteis de 2007. Porque pra gente não interessa as conquistas, os fracassos, nem quem morreu nem quem foi rebaixado... (hehe se bem que esse fato foi legal.. huahauhaha). Pra gente, o que importa são os fatos que você poderia muito bem continuar vivendo tranquilamente se não soubesse.

Vamos a eles:

Janeiro:

Presidente do Banco Mundial é flagrado com meias furadas

o buraco nem é tão grande assim...

Cara... coitado do Presidente do Banco Mundial... isso prova que esse negócio de ter que usar meias furadas é um problema que pode acontecer com qualquer um. Mas será que esse foi o fato mais relevante da visita dele a Turquia? Às vezes, jornalista e fotógrafo são uns bichos sacanas...

Justiça solicita bloqueio de site YouTube por veicular vídeo de Cicarelli



Em 04 de Janeiro de 2007, Daniela Cicarelli passou de modelo, ex-mulher do Fofômeno e apresentadora da MTV para ser uma das mulheres mais odiadas do Brasil. Tudo porque ela achou de fazer um vuco-vuco numa praia espanhola e um espertinho filmou e jogou na internet. Aí quem pagou o pato? O inocente povo brasileiro. Bem, considerei esse processo como inútil porque de que adianta mandar fechar um site de vídeos, e só no Brasil, se em qualquer outro lugar da internet o vídeo poderia ser publicado a qualquer momento? Uma atitude que chega a ser infantil, como daquelas crianças que fazem bico e birra no meio da rua.
Ainda bem que alguém com o mínimo de bom senso percebeu que bloquear o YouTube no Brasil era algo no mínimo bizarro e tudo voltou ao normal. Até agora... não é mesmo Sr. Jeremias?... O.o

Fevereiro:

E se... um cara não morresse ao cair sem para-quedas?

Essa também foi espetacular...

Caiu de 3657 metros e só quebrou o tornozelo

Um instrutor neozelandês de skydive (pára-quedismo acrobático) salvou a vida por milagre em um salto de 3.657 metros de altura no qual seus dois pára-quedas - o principal e o de reserva - não funcionaram, caindo sobre uma plantação de amora apenas com uma fratura no tornozelo, informou hoje a publicação neozelandesa.

É tipo de coisa que você acha que seria impossível de acontecer. Aí chega um cara lá da Nova Zelândia e mostra que é possível. A vida é uma caixinha de surpresas, como diria Joseph Klimber.

O cara, que não é nada boa e tinha que arranjar um jeito de ganhar alguma grana com isso, vendeu os direitos do vídeo e então tiraram do YouTube. Mas como eu dizia antes, é como tapar o sol com peneira. Sempre tem algum filho de Deus que salva uma cópia e publica em outro lugar:


A Globo é uma fonte interminável de inutilidades. Em clima de carnaval, o Fantástico resolveu fazer uma enquete relevantíssima para o povo brasileiro. Quem é melhor rainha de bateria? Juliana Paes ou Grazielli Massafera? Minha nossa! Como poderíamos viver sem resolver esse impasse!
Não vou nem me dar ao trabalho de escrever de novo as declarações das duas rainhas. Clica no link ali em cima e reveja no post, o que é necessário pra ser uma rainha de bateria. Aproveita, o carnaval tá quase chegando!

Março:

Deixa a vovó escutar mp3!

Avó é multada em US$650 por baixar 3.000 canções na internet



MONTAUBAN, França - Uma avó francesa de 66 anos deverá pagar quase 500 euros (US$ 650) por danos e prejuízos por ter baixado 3.000 canções na internet.

"Não tenho a sensação de ter diante de mim uma delinqüente e, por isso, creio que a Justiça optou por uma multa", declarou o advogado da defesa, Jean Louis Pujol.

A velhinha deixou o tribunal de Montauban (sudoeste) nesta sexta-feira (9) chorando depois de conhecer a sentença.

Agora vejam vocês... tanta barbaridade acontecendo pelo mundo e resolveram pegar no pé logo de uma inocente velhinha que gosta de ouvir música?
Talvez o único prazer da vida dela fosse baixar mp3 na internet, coisa que ela deve ter aprendido com os netinhos para ter alguma distração... Esse juízes não têm mesmo coração. Como conseguem dormir a noite???


Antes......Depois

Essa eu nem vou explicar. É auto-explicativo. Foi simples assim.

Abril:

Sheryl Crow propõe limite no uso de papel higiênico

A cantora americana Sheryl Crow disse que o uso de papel higiênico em grandes quantidades deveria ser proibido para proteger o meio ambiente.




Chinesa finge gravidez de quíntuplos para marido

Uma mulher chinesa admitiu que sua gravidez de quíntuplos, que lhe deu popularidade nacional, era falsa. Qiao Yubo, 23 anos, da cidade de Songyuan, diz que fingiu para agradar seu marido, que passara recentemente por um acidente de trânsito.


Aí... tá vendo? Eu sabia que esse negócio ia dar trabalho... por isso resolvi dividir os melhores posts desse ano em 3 partes.

Amanhã, se a preguiça deixar, posto a segunda parte. Aguardem...

26 de dez. de 2007

Fatos Inúteis: um Blog de Elite!

O parceiro Mentes Vazias nos indicou para ser um Blog de Elite!
Gostaria de agradecer o ensejo e dizer que da próxima vez, mandem um e-mail, escrevam nos comentários, façam sinal de fumaça, enviem um pombo-correio, sei lá... mas avisem! Só descobri que tinha sido indicado por acaso... vendo os trackbacks no BlogBlogs...

Bem, agora... estou incumbido de indicar mais 5 blogs de elite. Vamos a eles:

- Joselitando: Totalmente Sem Noção: Esse blog é daqui de Brasília também e traz opiniões dos autores sobre diversos assuntos, sempre de forma sarcástica, além de trazer histórias engraçadíssimas de seu grupo de amigos. Ao contrário da maioria dos blogs hoje em dia, ele tem um estilo próprio e traz conteúdo criado pelos próprios autores.

- Alforria: Não tem muito tempo que o Rafael Porto chegou na blogosfera, mas como quem não quer nada, com seu estilo de escrever, já mostrou que é um blogueiro de primeira, tendo reconhecimento de vários blogs de respeito.

- Bloguesteira: Conheci o Marcos Marques através do Twitter e o cara também lançou o blog a pouco tempo mas já está conquistando reconhecimento pelos seus posts, sendo citado em blogs de peso. Eu até ajudei tentei ajudar ele quando foi estrear o blog, com um script lá... não sei se funcionou, mas o que vale é a intenção... hehe

- Meu Papagaio: Um blog 100% sergipano, conduzido pelo Antonio Carlos Lima que também apesar de ter estreado relativamente a pouco tempo, já conquistou seu espaço na blogosfera, já realizou campanhas, e também deu muita força pro nosso blog (pra quem não sabe, o layout do Fatos Inúteis foi feito por ele! Isso mesmo! =) E não cobrou nenhum tostão!)

- Prililifobia: Apesar de estar passando por um "mini-sumiço" (de mais de dois meses) o blog da Dän PLöc é muito bacana e tem bastante coisa engraçada, a começar pelo nome. Segundo ela, "prililifobia" é um medo mórbido do barulhinho da janelinha do MSN te chamando pra conversar... hehe ^^ Espero que este seja um bom motivo pra ela voltar a atualizar o blog!

Bem, taí! Aproveitamos pra desejar a todos um Feliz 2008 a todos os leitores e toda a blogosfera!
Que venham mais memes e bloghits!
=D

7 de dez. de 2007

Ganhe um DVD do The Police ou do Nando Reis



O que é isso? | Ir para página da promoção

6 de dez. de 2007

BlogBar Brasília: como foi

Finalmente achei tempo e resolvi falar sobre o que rolou no 1º Blog Bar Brasília, dia 30/11.

Aparentemente fui um dos primeiros a chegar no local, a pizzaria Pizza à Bessa, e quando cheguei lá fui perguntar a algum garçom se eles tavam sabendo se tava acontecendo algum encontro de blogueiros por lá. O garçom falou pra eu falar com a gerente, que disse que não tava sabendo de nada... então resolvi pegar uma mesa, sentar e esperar.
O problema é que eu não conhecia ninguém pessoalmente e podia ser até que eles já estavam lá e eu não sabia.
Resolvi acessar o Twitter pelo celular pra avisar que eu já tinha chegado no local marcado e pra perguntar se alguém já tinha chegado.
Aí, em um certo momento, eu vi uma moça de cabelo vermelho e pensei: "Será que não é a Lu Monte?..." Fiquei com vergonha de ir perguntar e não ser ela, mas depois resolvi arriscar e era ela mesmo! Ela tinha acabado de entrar no Twitter pelo celular também e visto o que eu tinha escrito! =)

Aí fomos sentar na mesma mesa e depois o pessoal começou a chegar.

Ah, detalhe que eu levei o meu pai comigo porque ele veio pra Brasília pra fazer um curso pelo trabalho e tava de carona comigo... Ele disse que gostou do pessoal e que até tá pensando em fazer um blog também! hehe

Ta aí algumas fotos:

Estiveram presentes o Dudu Tomaselli, o Daniel Costa, Newton Wagner, Lu Monte, eu e a Bia, da esquerda pra direita na foto acima.

Muita gente que disse que ia acabou não indo, então vamos ver se marcamos outra reuniãozinha dessas e que mais pessoas possam comparecer!

Mais fotos lá no meu álbum no Picasa.

Pé na Estrada com o Busão do Fatos Inúteis!

O Brunno Oliveira do Sleek criou o bloghit Pé na Estrada com a Blogosfera onde ele fez 50 Blogbus, ou seja, 50 ônibus representando 50 blogs. (Acho que o plural de ônibus é ônibus mesmo, né?).
O objetivo da campanha é que os blogs mostrem novidades e curiosidades de suas regiões. Os ônibus representam que os blogs podem fazer as pessoas viajarem por vários lugares sem sair de casa.
Bem, aqui no blog vez ou outra falamos sobre Brasília (minha cidade natal e lugar onde moro). Falamos sobre o BlogBar que rolou aqui, sobre o quiosque da Tim que tá vendendo o Iphone aqui e sobre alguns pontos turísticos da capital

Nosso blog não tinha entrado na primeira edição, mas a segunda edição foi lançada e adivinha quem tá incluído dessa vez? Hein? Hein? O Fatos Inúteis! =D

Apresento-vos o InutilBus:


O InutilBus é muito confortável, tem ar condicionado, água mineral no frigobar, DVD, rádio FM com fone nos bancos e uma rodomoça bastante prestativa:

Embarque com a gente nessa viagem pelo mundo das inutilidades!
;)

2 de dez. de 2007

Meme: Discos que formaram meu caráter

Eu procrastinei... procrastinei... mas hoje resolvi responder o meme passado pelo Rafael do Alforria. Se trata de falar de 5 discos que fazem parte da trilha sonora da minha vida.
Na verdade eu acho que o que eu precisava mesmo era de um momento bem tranquilo e sem stress pra poder pensar em quais discos marcaram minha até agora curta, mas mirabolante vida.

São eles:

Gram (2004): Essa banda paulistana ficou famosa pelo clip da música "Você pode ir na janela", na qual tinha um gatinho que se atirava de um prédio ao descobrir que sua esposa-gata o traiu com um pato. Muitas pessoas podem pensar que trata-se de uma "banda de um sucesso só", mas se ouvir todas as músicas do primeiro CD, que leva o nome da banda, vai perceber que os caras mandam muito bem. Pena que eles encerraram suas atividades em 2005, sendo uma das bandas com mais curto tempo de vida que eu conheço. Mas ouço as músicas deles até hoje, gosto de todas do primeiro CD.


Legião Urbana - As Quatro Estações (1989) : Bem, eu acho que falar que Legião Urbana marcou a adolescência de um jovem no Brasil é quase que uma redundância. E este disco talvez seja o mais famoso da banda, por trazer músicas emblemáticas como Pais e Filhos e Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto. Na verdade, uma das músicas que eu mais gosto nesse disco é Eu era um lobisomem juvenil. Não é muito conhecida, mas sua letra é bem poética e tem trechos que ficam sempre na minha memória como: "E daí, de hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante" e "Mesmo se eu cantasse todas as canções, todas as canções do mundo, sou bicho do mato, mas se você quiser alguém pra ser só seu, é só não se esquecer: estarei aqui."


Los Hermanos - Quatro (2005): Se eu pudesse, diria que todos os álbuns dos Los Hermanos fazem parte dessa lista. Mas como tenho que escolher só 5, resolvi colocar esse por ter várias músicas boas e por ser lembrado (pelo menos é o que parece até agora) como o último álbum dos Los Hermanos. Na verdade as duas últimas deste CD parecem já prever uma despedida. São elas as faixas "Pois é" onde ele diz "pois é... não deu... deixa assim como está... sereno..." e "É de Lágrima", que diz: "É de lágrima que faço o mar pra navegar... vamo lá... eu não vi, não, final!" que começa bem lenta mas que tem um final estrondoso! Espero que qualquer dia eles mudem de idéia e voltem a tocar juntos.

The White Stripes - Elephant (2003): Essa banda branca e vermelha de dois componentes realmente me chamou atenção pelo fato de ter uma mulher baterista (coisa que não é muito comum de se encontrar) e ser formada só por duas pessoas, guitarra e bateria, e não mostrar falta de mais nada. Algumas pessoas só conhecem eles pela música Seven Nation Army que tem um clip bem louco. Eu sempre tenho o costume de ver quais são as outras músicas por trás de uma "banda de um sucesso só" e nesse caso, vi que eles mandavam bem em outras músicas também. É interessante perceber também que Jack White tem uma certa influência de música country e blues. Na verdade, outra coisa que me chama atenção na banda são seus clips, que sempre são bem criativos.

Pato Fu - Toda Cura Para Todo Mal (2005): Taí outra banda que se eu pudesse, citaria vários CDs. Coloquei esse disco porque é o que eu descobri recentemente, mas eles já tem um outro trabalho também muito bom, Daqui pro Futuro, que foi lançado esse ano. O que eu acho legal nessa banda é o seu bom humor quase infantil e a criatividade para fazer músicas com nomes engraçados, tipo "Uh Uh Uh, La La La, IÉ IÉ!" e "!" - isso mesmo, o nome da música é um ponto de exclamação - que é uma montagem com gritos de platéia, uma viagem. Mas uma viagem legal. =)

Bem, essa é minha lista e agora passo a bola pra:

Ju Nassar do Nassarlândia
Fanny do Fane in Box
e Lu Monte do Dia de Folga

;-)

14 de nov. de 2007

Promoção: domínio + tema do Wordpress + 1 ano de hospedagem

Navegando pela blogosfera descobri essa promoção feita pelos blogs Marquinh05 e Karynemlira na qual eles irão sortear um domínio .com ou .net, de acordo com a escolha do ganhador, mais um tema do Wordpress personalizado feito por eles e um ano de hospedagem!

O autor e a autora dos blogs são namorados e fizeram a promoção para comemorar o aniversário de namoro deles. Que romântico! ^^

Para participar, é necessário ter um blog (mas se você não tiver, pode pedir ajuda pra um amigo blogueiro), fazer um post divulgando a promoção e enviar um e-mail para eles até o dia 20 de novembro, também conhecido como a próxima terça-feira.

O sorteio dos concorrentes será feito por um sisteminha bolado por eles no dia 21/11 e será filmado para garantir a validação.

Bem, esse post é só pra falar sobre essa promoção, mas não quer dizer que vocês tenham que participar, ok? Só estou falando que eu estou participando... hehe

Quem sabe essa seja minha chance de pedir demissão daqui do Blogger! =D

Primeiro BlogBar Brasília: eu vou!

Eu sempre achei que eu era um dos poucos blogueiros aqui em Brasília. Sempre achei que não tinha mais que cinco...
Pelo menos eu só conhecia o Gulp, o Zionbeck, o Totalmente Sem Noção e ... só.

Aí eu sempre ficava acompanhando (e babando) eventos bloguísticos em outros estados, tipo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre... etc, e imaginando quando poderia participar de alguma coisa do tipo.

Mas esses dias, eu comecei a seguir no Twitter a Lumonte, que depois descobri que é daqui de Brasília. Ela avisou pelo Twitter que haveria o Primeiro BlogBar Brasília! =D Também descobri outros blogs brasilienses que vão participar!

Pra mim, foi uma emoção indescritível saber que teria a oportunidade de participar de um evento de blogueiros aqui na minha cidade! Nem sei se já tiveram outros eventos do tipo, mas pra mim esse vai ser o primeiro!

Então fica aí o convite pra outros blogueiros de Brasília: dia 30/11, às 18:30 na pizzaria Pizza à Bessa, na 214 sul.

Eu estarei marcando presença e tomando meu refrigerante de limão (já que eu não bebo, conforme dá pra perceber pela resposta da questão 7 desse meme) e espero conhecer várias pessoas legais lá!

Depois vou fazer um post dizendo como foi! =)

8 de nov. de 2007

Que tipo de blogueiro você é?

Bem, eu lembro que esse negócio é meio antigo, mas como nunca tinha feito e encontrei num post deste blog, então resolvi fazer e mostrar pra vocês.

Se trata de um teste do site do Blog Action Day pra dizer que tipo de blogueiro você é. Como eu sei que a maioria das pessoas que acessam blogs na verdade são blogueiros (que provavelmente estão procurando alguma coisa pra colocar em seus próprios blogs) então fica aí esse teste. O meu resultado foi esse:

What Kind of Blogger Are You?


Na verdade meu cabelo tá quase ficando desse jeito aí... =P

6 de nov. de 2007

Meme: 10 perguntas

Como ninguém me indica pra meme nenhum, então de vez em quando eu escolho um que tá rolando e respondo por conta própria. Me sinto um fracassado fazendo isso... mas tudo bem, depois passa. E já to acostumado a me sentir assim.

Vi lá no InovaVOX um meme com 10 perguntas para serem respondidas. Como ele disse "Quem quiser pode responder o meme. ;)", então vou responder:

1. Pegue o livro mais próximo, veja a página 18 e transcreva a linha 4:

Bem, o que eu tenho mais próximo aqui não é bem um livro... é um compêndio de Leis e Regulamentos relacionados com Telecomunicações.
A quarta linha da página 18 é o Artigo 68 da Lei Geral de Telecomunicações:

Art. 68. É vedada, a uma mesma pessoa jurídica, a exploração, de forma direta ou indireta, de uma mesma modalidade de serviço nos regimes público e privado, salvo em regiões, localidades ou áreas distintas.


2. Conta a última coisa que você viu na TV?

Bem... eu quase não tenho assistido TV ultimamente... tenho ficado só na internet mesmo... deixa eu ver se eu lembro... acho que foi... um pedaço do Fantástico. Nem me lembro sobre o que tavam falando...

3.
Além do barulho do computador, o que mais você escuta no momento?

Na verdade até que meu computador é silencioso... to ouvindo o barulho do ar condicionado e alguns colegas conversando do outro lado da sala.

4. Quando você riu pela última vez?

Olha, outra coisa que não tenho feito ultimamente... mas acho que foi quando vi o vídeo do RoY lá... sobre a internet dele que não funciona.

5.
O que há nas paredes onde você está neste momento?

Na parede mais próxima aqui tem duas rachaduras, uma que vai do teto até o meio da parede e outra que vem do chão e chega perto da primeira rachadura. A gente coloca risquinhos com datas de onde a rachadura tava naquele dia. A última foi feita em 10/10/2006, e ainda não necessita de atualização, parece que a rachadura resolveu ficar onde está.

6. Como você está vestido neste momento?

Casaco preto (hoje tá chovendo em Brasília), blusa social amarelada, calça jeans, sapato preto. Meias pretas. Normalmente eu uso roupa social todo dia, mas de uns dias pra cá fiquei de saco cheio e to mesclando os dois estilos, social e casual. Daqui uns dias vou começar a vir trabalhar de jeans e camiseta mesmo, que se dane.

7. Algo que os blogueiros não saibam de você?

Bem, apesar de ter uma mente tão inundada com inutilidades, eu sou evangélico. Na verdade sou adventista do sétimo dia. Algumas religiões consideram nossa igreja como uma seita, mas na verdade nós somos uns dos poucos que conheço que buscam guardar os 10 mandamentos literalmente como foram escritos por Moisés. Inclusive o quarto mandamento. Eu guardo o sábado e não realizo tarefas cotidianas neste dia, quando me dedico a me aproximar de Deus. Bem, acho que qualquer hora dessas meu pastor vai descobrir que eu tenho esse blog e vai me excluir do rol de membros da igreja...

8. Como são suas mãos?

Tenho dedos compridos e finos. Acho que isso me ajuda um pouco a tocar guitarra e violão. E tenho um sinal de nascença nas costas da mão direita que parece uma banana preta.. ou então uma melancia... ou então uma lua minguante... sei lá, depende da sua imaginação.

9. O que você vê pela sua janela?

Uma persiana amarela fechada. Pelas frestas dá pra ver a chuva caindo em Brasília.

10. Que imagem poderia te definir?

Hmm.. acho que essa é a mais difícil... a imagem de um carinha magrinho que tenta manter o bom humor e ri por qualquer besteira.

Acho que é isso.

Bem, vou pensar se indico alguém pra responder esse meme ou se deixo aberto pra qualquer blogueiro responder. Ah, se quiser responder, pode responder, não paga nada.

5 de nov. de 2007

Ajudem o pessoal do Haznos a andarem de avião!

Bem pessoal, resolvemos aderir a essa comovente campanha para fazer um blog feliz.
O blog Haznos está implorando pedindo a ajuda de todos quanto puderem para ajudá-los a ganhar passagens de avião para ir assistir o Planeta Terra Festival 07, que terá a presença de bandas como Pato Fu, Cansei de Ser Sexy, entre outras atrações.

Para isso, eles precisam que o maior número de pessoas acessem o site do evento por este link. Clicaí na imagem para ajudar os caras:


Aí você pode perguntar... e porque você tá ajudando esses caras? Bem, na verdade uma mão lava a outra! Eles disseram que se eu mandar muitas visitas através do link, eu posso ganhar uma camiseta do Haznos de grátis! Igual a que o Fred do Jacaré Banguela usou quando tava em Recife.

Outro motivo pra ajudar os caras é que eles são gente como a gente, blogueiros que na verdade são quase famosos diante dos outros blogs que estão disputando a parada.

Vamo lá pessoal! Dê uma força aí para os caras, afinal segundo eles, essa seria a primeira viagem de avião que eles fariam na vida!

4 de nov. de 2007

Desculpas esfarrapadas sobre a falta de atualizações

Bem pessoal, a atualização do blog não está aquela coisa..."Minha nossa! Mas que blog atualizado!" mas é porque eu estava envolvido com alguns assuntos fora da Matrix... Alguns assuntos inclusive que vão render alguns posts.

Mas prometo que vou tentar manter as coisas por aqui andando.

Rogo pela ajuda dos outros colaboradores que esquecem que postam aqui! A internet, e mesmo a vida em si, são muito repletas de fatos inúteis e catalogá-los, descrevê-los e publicá-los aqui torna-se uma árdua tarefa para uma pessoa só.

Na verdade, quero informar ao Sr. Foca que passe no RH da Central de Informações Fatosinuteis Unificada - CIFU, para tratar de uma certa papelada. Nem funcionário fantasma fica tanto tempo sem aparecer. E olha que disso eu entendo, afinal, moro em Brasília.