Da mente nadavérica de Victor Mazzei do blog Nadaver, surgiu uma campanha que realmente pode melhorar o mundo. Trata-se da união global a fim de exterminar todos os mosquitos do universo! Tudo o que você tem a fazer é empenhar-se nesta guerra e declarar periodicamente por quantas baixas de mosquitos você foi responsável. No mesmo dia em que a campanha foi lançada, eu aniquilei dois mosquitos. Os dois estavam transando sem o menor pingo de vergonha bem na minha frente. Eu estava escovando os dentes na hora... não respeitam nem a minha higiene pessoal. Parecia que os dois estavam debochando da minha cara. "Olha, nós estamos aqui no bem-bom e você aí não pega ninguém!" Fiz um bem duplo. Além de matá-los, evitei a reprodução dessa espécie malévola.
Entre também na campanha e mantenha atualizado o seu relatório de extermínio através do seu blog ou das caixas de comentários dos blogs participantes:
O parceiro Mentes Vazias nos indicou para ser um Blog de Elite! Gostaria de agradecer o ensejo e dizer que da próxima vez, mandem um e-mail, escrevam nos comentários, façam sinal de fumaça, enviem um pombo-correio, sei lá... mas avisem! Só descobri que tinha sido indicado por acaso... vendo os trackbacks no BlogBlogs...
Bem, agora... estou incumbido de indicar mais 5 blogs de elite. Vamos a eles:
- Joselitando: Totalmente Sem Noção: Esse blog é daqui de Brasília também e traz opiniões dos autores sobre diversos assuntos, sempre de forma sarcástica, além de trazer histórias engraçadíssimas de seu grupo de amigos. Ao contrário da maioria dos blogs hoje em dia, ele tem um estilo próprio e traz conteúdo criado pelos próprios autores.
- Alforria: Não tem muito tempo que o Rafael Porto chegou na blogosfera, mas como quem não quer nada, com seu estilo de escrever, já mostrou que é um blogueiro de primeira, tendo reconhecimento de vários blogs de respeito.
- Bloguesteira: Conheci o Marcos Marques através do Twitter e o cara também lançou o blog a pouco tempo mas já está conquistando reconhecimento pelos seus posts, sendo citado em blogs de peso. Eu até ajudei tentei ajudar ele quando foi estrear o blog, com um script lá... não sei se funcionou, mas o que vale é a intenção... hehe
- Meu Papagaio: Um blog 100% sergipano, conduzido pelo Antonio Carlos Lima que também apesar de ter estreado relativamente a pouco tempo, já conquistou seu espaço na blogosfera, já realizou campanhas, e também deu muita força pro nosso blog (pra quem não sabe, o layout do Fatos Inúteis foi feito por ele! Isso mesmo! =) E não cobrou nenhum tostão!)
- Prililifobia: Apesar de estar passando por um "mini-sumiço" (de mais de dois meses) o blog da Dän PLöc é muito bacana e tem bastante coisa engraçada, a começar pelo nome. Segundo ela, "prililifobia" é um medo mórbido do barulhinho da janelinha do MSN te chamando pra conversar... hehe ^^ Espero que este seja um bom motivo pra ela voltar a atualizar o blog!
Bem, taí! Aproveitamos pra desejar a todos um Feliz 2008 a todos os leitores e toda a blogosfera! Que venham mais memes e bloghits! =D
O Brunno Oliveira do Sleek criou o bloghit Pé na Estrada com a Blogosfera onde ele fez 50 Blogbus, ou seja, 50 ônibus representando 50 blogs. (Acho que o plural de ônibus é ônibus mesmo, né?). O objetivo da campanha é que os blogs mostrem novidades e curiosidades de suas regiões. Os ônibus representam que os blogs podem fazer as pessoas viajarem por vários lugares sem sair de casa. Bem, aqui no blog vez ou outra falamos sobre Brasília (minha cidade natal e lugar onde moro). Falamos sobre o BlogBar que rolou aqui, sobre o quiosque da Tim que tá vendendo o Iphone aqui e sobre alguns pontos turísticos da capital
Nosso blog não tinha entrado na primeira edição, mas a segunda edição foi lançada e adivinha quem tá incluído dessa vez? Hein? Hein? O Fatos Inúteis! =D
Apresento-vos o InutilBus:
O InutilBus é muito confortável, tem ar condicionado, água mineral no frigobar, DVD, rádio FM com fone nos bancos e uma rodomoça bastante prestativa:
Embarque com a gente nessa viagem pelo mundo das inutilidades! ;)
Navegando pela blogosfera descobri essa promoção feita pelos blogs Marquinh05 e Karynemlira na qual eles irão sortear um domínio .com ou .net, de acordo com a escolha do ganhador, mais um tema do Wordpress personalizado feito por eles e um ano de hospedagem!
O autor e a autora dos blogs são namorados e fizeram a promoção para comemorar o aniversário de namoro deles. Que romântico! ^^
Para participar, é necessário ter um blog (mas se você não tiver, pode pedir ajuda pra um amigo blogueiro), fazer um post divulgando a promoção e enviar um e-mail para eles até o dia 20 de novembro, também conhecido como a próxima terça-feira.
O sorteio dos concorrentes será feito por um sisteminha bolado por eles no dia 21/11 e será filmado para garantir a validação.
Bem, esse post é só pra falar sobre essa promoção, mas não quer dizer que vocês tenham que participar, ok? Só estou falando que eu estou participando... hehe
Quem sabe essa seja minha chance de pedir demissão daqui do Blogger! =D
A Anti-Dolphin Organization (Organização Anti-Golfinhos) está empenhada em informar aos outros sobre a ameaça golfinho. Seres humanos em todo o mundo devem se unir para resistir costumes corruptos dos golfinhos. Por isso, exorto-vos a salvar a nossa raça, conhecendo a verdade.
Segundo a Organização, os golfinhos já dominam 70% do Planeta Terra, considerando que eles reinam sobre os mares (que cobrem 70% da superfície terrestre) e que também estão presentes até nos rios. Eles mesmos admitem isso na música tema do seriado Flipper: "Everyone loves the king of the sea...". E eles acreditam que seu destino seja realmente dominar o mundo e destruir nossa espécie! Um dos motivos para isso seria se vingar dos golfinhos mortos em redes de pesca de atum. A organização também alerta que os golfinhos podem utilizar suas ondas sonares, utilizadas para se localizarem nos oceanos, para atacar os seres humanos. Sabendo-se que o ultra-som tem sido utilizado para destruir pedras no rim, percebe-se que os golfinhos podem usar suas ondas sonares para destruir partes dos humanos.
Eu não sei direito se tudo isso é uma grande brincadeira ou se alguém leva isso realmente a sério, mas de qualquer forma, isso é tosco demais.
Se você se interessar pela "causa" pode divulgá-la em seu site ou blog:
A Care Brasil está realizando através do Mercado Livre um leilão beneficente de uma máscara do Darth Vader que é uma réplica idêntica à máscara original usada nos filmes Star Wars. A máscara foi feita com o mesmo molde usado pela Lucas Arts.
A ONG, que faz parte de uma organização mundial, visa fortalecer e impulsionar o desenvolvimento de comunidades pobres.
O lance é de R$ 500,00 e para participar do leilão é necessário ser aprovado pelo vendedor.
O leilão aproveita a data do lançamento do filme Episódio III: A vingança dos Sith no canal FX.
Bem pessoal, resolvemos aderir a essa comovente campanha para fazer um blog feliz. O blog Haznos está implorando pedindo a ajuda de todos quanto puderem para ajudá-los a ganhar passagens de avião para ir assistir o Planeta Terra Festival 07, que terá a presença de bandas como Pato Fu, Cansei de Ser Sexy, entre outras atrações.
Para isso, eles precisam que o maior número de pessoas acessem o site do evento por este link. Clicaí na imagem para ajudar os caras:
Aí você pode perguntar... e porque você tá ajudando esses caras? Bem, na verdade uma mão lava a outra! Eles disseram que se eu mandar muitas visitas através do link, eu posso ganhar uma camiseta do Haznos de grátis! Igual a que o Fred do Jacaré Banguela usou quando tava em Recife.
Outro motivo pra ajudar os caras é que eles são gente como a gente, blogueiros que na verdade são quase famosos diante dos outros blogs que estão disputando a parada.
Vamo lá pessoal! Dê uma força aí para os caras, afinal segundo eles, essa seria a primeira viagem de avião que eles fariam na vida!
- Bien, hola chicas! - Hombre... jo mostraria un buraco in una tacada a esta chica! - Jo tomaria mi taco Siete de madera y ponharia en lo gramado dela se así o quisesse! - Estoy a piensar si ela se gusta del golf pequeniño. - ...
Anotra tirita concorriendo ao cargo de tradutor oficiale de tiristas do Explosm.net.
Fico a pensar... el site aceptará tiras en portuñol?... O.o
A última sexta-feira de Outubro é o dia em que todos os brasileiros devem utilizar este idioma maravilhoso em seus blogs e chats, no trabalho, na hora de caminhar, tomar café da manhã, ligar para a amante, enfim, todos os momentos deste dia devem estar recheados de palavras em portuñol.
Esta muy rica campaña tebe su inicio en lo Twitter y agora esta contaminando incendeando toda la blogosfera brasileña!
Los comentários estan abiertos para su declaración en portuñol!
Bem, hoje é o Blog Action Day, dia em que mais de 15.000 blogs pelo mundo estarão falando sobre o meio ambiente e a importância de sua preservação para a vida na Terra.
Apesar de ontem ter reclamado sobre o começo do horário de verão, resolvi escolher esse tema para falar sobre os seus objetivos e alguns resultados alcançados no período anterior.
A implantação do Horário de Verão tem como principal objetivo a redução da demanda máxima durante o horário de ponta de carga do sistema elétrico brasileiro. O aumento de consumo nessa época é resultado, sobretudo, do incremento da produção industrial, face às encomendas de Natal, e ao aumento da temperatura com a chegada do verão.
Estados Unidos, Rússia e vários países da União Européia adotam a mudança de horário no período de março a outubro, tendo em vista sua localização geográfica no hemisfério Norte. Já os países do hemisfério Sul, como Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Chile, Paraguai, entre outros, adotam a medida no período de outubro a março.
A redução da demanda de energia no horário de ponta, entre 19h e 22h, durante os 112 dias do horário de verão (de 05/11/2006 a 25/02/2007) na média das três regiões foi de 4%, equivalente a três vezes a demanda de Belo Horizonte ou a quase 2.000 megawatts (MW).
Segundo o diretor-presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, no Sudeste e Centro-Oeste, a economia chegou a 4% (1.500 MW), a demanda de Brasília e Belo Horizonte juntas.
No Sul, ela foi de 450 MW, representando 80% da carga no horário de ponta em Porto Alegre (RS). No Rio, a redução foi de 250 MW ou 6% do consumo da Light no horário de pico.
A redução do consumo no horário de pico atendeu à previsão do Ministério de Minas e Energia, que esperava queda entre 4% e 5%.
Outra vantagem do horário de verão, segundo Chipp, é que se evita a geração de energia de usinas termelétricas movidas a óleo combustível, levando a uma economia de R$ 50 milhões.
A diminuição do consumo de energia é uma das formas de diminuir o impacto que a geração de CO2 e outros gases causam ao meio ambiente, contribuindo para minimizar os efeitos do aquecimento global.
Então faça como eu: quando for acordar de madrugada nos próximos dias, lembre-se que essa atitude está ajudando a economizar energia e evitando que termelétricas tenham que queimar mais oléo combustível e com isso, jogar mais CO2 na atmosfera.
É o Fatos Inúteis fazendo sua parte no Blog Action Day e mostrando que não é tão inútil assim.
A partir de agora estamos oficialmente aderindo à campanha iniciada pelo Treta em prol de uma blogosfera mais recíproca e camarada.
Há algum tempo tenho percebido que quando um blog faz muito sucesso, mas muito sucesso mesmo, ele acaba deixando de virar um blog. Vira um site. Você acha que não tem diferença? Pois eu vou tentar explicar: Blog não deixa de ser um site, mas tem por característica expor idéias de uma pessoa comum, um simples usuário de internet que resolveu mostrar sua voz ao público. Todo blog começa sabendo que ninguém conhece e provavelmente todo blog começa sendo acessado apenas por amigos e parentes do recém blogueiro. Receber comentários nos posts de alguém que não conhece é o primeiro troféu que um blogueiro pode receber, pois isso mostra que pessoas que não são suas amigas nem suas parentes também lêem seu blog. A partir daí o blogueiro começa a sonhar mais alto... começa a fazer parcerias... comenta em vários outros blogs só pra preencher o campo "site" dos formulários para que as pessoas possam clicar... começa a acreditar que pode ganhar dinheiro com o AdSense. Depois dessa fase, quando ele já está linkado em vários outros blogs, ele pode alcançar o que eu chamaria do "lado negro" da blogosfera: ganhar patrocínio de alguma "entidade externa".
Foi mais ou menos isso que aconteceu com o blog do salgadinho de carne moída. Agora que o "inlinkável" Antonio Tabet vendeu sua alma para a Globo, para mim ele simplesmente atravessou a tênue linha que separa os blogs dos sites: o interesse único e exclusivo em interesses comerciais, ou em outras palavras, a usura.
O que me impressiona é que o fato de ser um blog famoso e de sucesso não é necessariamente determinante para que este não mencione outros blogs quando se utilizam de conteúdo visto nos mesmos.
Com o orgulho um pouco ferido, coloquei nos comentários do post deles o link para o meu post, mostrando que tinha sido postado dois dias antes (não me lembro se foi exatamente esse o espaço de tempo...). Nos próprios comentários, o autor do post do Sedentário disse que alguém tinha enviado por e-mail mas que ia mencionar a fonte para nosso blog. Simples assim! E olha que nem tinha como saber se eles viram o vídeo no meu blog mesmo! Mas, fazendo uma política de boa vizinhança, eles preferiram linkar para o Fatos Inúteis, o que nos deixou bastante satisfeitos. Pena que não seja possível mostrar o post do Sedentário, que com as várias mudanças no layout e no servidor deles, acabou evaporando dos arquivos...
Voltando a falar sobre a guloseima árabe, será que existe uma cláusula no contrato da venda da alma do Tabet pra Globo que impeça a publicação de links para outros blogs?
Bem, pra finalizar quero mostrar uma imagem do livro O Inferno de Dante, no qual ele conversa com o Papa Adriano V, que está condenado no inferno e pagando por sua usura que também pode ser chamada de avareza, um dos 7 pecados capitais: Rogamos para que Antonio Tabet pare de prestar adoração ao deus Mammon e passe a tratar os blogueiros como gente, ao invés de cuspir no prato no qual ainda come, ao não linkar ninguém nos seus posts.
Tenho dito.
UPDATE: Venho apresentar o vídeo oficial da campanha:
Amanhã, você vai entrar no Fatos Inúteis e em mais 11 blogs e poderá acabar curtindo pra caramba montado numa magrela (no bom sentido, é claro) na faixa!
E atenção pessoal! Está aberta a caça ao tesouro na blogosfera brasileira! São várias pistas distribuídas em 12 blogs que possuem posts premiados que vão levar ao grande prêmio!
Os posts com as pistas e os posts premiados estarão "enterrados" no meio do arquivo de postagens anteriores do blog.
Para participar da Caça ao Tesouro na Blogosfera, é muito fácil!
Você só precisa clicar nos links indicados nos blogs participantes, até encontrar os 12 Posts Premiados. Quando encontrar um Post Premiado, anote o número indicado e o nome do blog em que ele foi encontrado. Depois, envie um e-mail para contato@meupapagaio.com, com os números de todos os Posts Premiados e os respectivos nomes dos blogs em que eles estavam. Serão vencedores os primeiros leitores a enviarem e-mail com as informações corretas.
Blogs participantes: Ah! Tri Né! - BlogueIsso! - Certim - Copia Meu Filho - Anderssauro - Fatos Inúteis - InovaVox – Meu Papagaio - Muito Firme - Crepusculo – Oito Passos Para o Conhecimento - Teobaldo HP
O primeiro lugar ganhará uma Bicicleta e o segundo um DVD do programa Sem Meias Palavras.
E aí, tá esperando o que? Vai ali para a lista de Posts Inúteis do lado direito do blog (em cima de Campanhas) e comece já a sua busca!
O Distrito Federal é uma das 27 unidades federativas do Brasil, onde está localizada a capital do país, Brasília. A capital foi fundada em 21 de Abril de 1960. Foi construída em três anos e dez meses, através de um projeto pelo presidente Juscelino Kubitschek de mudança da capital nacional do município do Rio de Janeiro para o centro do paísliderado. Até a criação de Brasília, a Capital Federal localizava-se na cidade do Rio de Janeiro.
O Distrito Federal é formado pela cidade de Brasília (o até hoje chamado "Plano Piloto", que era o nome do projeto original da cidade feito por Lúcio Costa) e pelas regiões administrativas, tais como Gama, Sobradinho, Guará, Ceilândia e várias outras, que não faziam parte do projeto original de Lúcio Costa, porém surgiram de outros planos urbanísticos para inicialmente abrigar os trabalhadores encarregados da construção da cidade, ou posteriormente à sua construção, para abrigar populações que se dirigiam para a nova capital brasileira. Até hoje, regiões administrativas como Taguatinga, Gama, Guará, etc, são reconhecidas pela população local como "cidades-satélites"; embora alguns prefiram se referir a elas como bairros.
Bem pessoal, eu amo minha cidade, apesar dos pesares. Na verdade acho que tenho uma relação de amor/ódio, mas isso caracteriza boa parte das paixões desenfreadas.
Mas o que eu não disse ainda é que... Este é um post da promoção Caça ao Tesouro na Blogosfera mas ainda não é um post premiado!
Bem, vocês já devem ter ouvido falar da campanha para que a Madame Bela seja convidada pela Playboy para fazer um ensaio. Mas, como disse nosso amigo do Treta, seria somente pra mostrar na revista o que já podemos ver facilmente no blog da moça.
Então, surgiu uma idéia bem mais inusitada! Que tal uma campanha pra que uma blogueira que se destacou especificamente por ser blogueira e especificamente por ser linda seja capa da Playboy?
É o que propões o Treta e que tem o apoio também aqui do Fatos Inúteis!
Acho que o que mais instiga a imaginação da rapaziada é ver nas páginas da Playboy uma gata que seria digamos, uma garota normal (e blogueira) mas que chama atenção por sua beleza!
É isso aí pessoal, fica aí a sugestão aos editores da Playboy e a convocação de todos os fãs da nossa querida Dani Koetz na blogosfera para apoiar essa causa nobre! ^^