10 de jan. de 2007

Post 2 em 1: Alívio e Frustração

Bem pessoal, vocês já devem estar sabendo, mas fica aí a notícia só pra não passar em branco:

Juiz pede a desinterdição do site Youtube no Brasil¬¬

O juiz da 4.Câmara de Direito Privado, Enio Santarelli Zuliani, divulgou um novo despacho (leia aqui), conseguido pelo Consultor Jurídico, sobre o caso Daniela Cicarelli/Renato Malzoni Filho e o vídeo divulgado pelo site Youtube, no qual agora pede o desbloqueio do site e diz: "Oficie-se com urgência para que o Juízo transmita a contra-ordem, por sistema rápido de comunicação, de forma a concretizar o desbloqueio do site Youtube, mantida a determinação para que se tomem providências no sentido de bloquear o acesso ao vídeo de filmagens do casal, desde que seja possível, na área técnica, sem que ocorra interdição do site completo".

Diz ainda o juiz que "o bloqueio do site está gerando uma série de comentários, o que é natural em virtude de ser uma questão pioneira, sem apoio legislativo".

E ele explicou também que "o incidente serviu para confirmar que a Justiça poderá determinar medidas restritivas, com sucesso, contra as empresas, nacionais e estrangeiras, que desrespeitarem as decisões judiciais. Nesse contexto, o resultado foi positivo". O despacho divulgado mostra que o juiz ficou satisfeito com o cumprimento de sua determinação.

Bem, o alívio é pelo o YouTube ter sido desbloqueado. Fica o precedente para outras interdições de sites mas... deixa isso pra nos preocupar no futuro.

A frustração foi porque exatamente no dia em que mandaram desbloquear o YouTube, o Blogger entrou em manutenção... o Fatos Inúteis saiu do ar, assim como outros blogs hospedados nesse serviço...
Segundo o Blogger, eles estavam fazendo algumas manutenções no novo serviço do site (após a aquisição pelo Google) que deixou de ser beta há algum tempo.
Eu ainda uso o antigo Blogger. E estava evitando criar uma conta nova porque pelo jeito não tem como transferir uma conta antiga pro serviço novo que parece estar bem legal, com algumas novas opções e tal. E a idéia de recomeçar o blog do zero simplesmente me entristece. Outro motivo é a preguiça.

Pois é... tudo isso culminou com o meu desânimo em postar coisas novas. Estou sendo sincero com vocês. Como várias pessoas têm essa mania de fazer "resoluções de ano novo", na passagem de ano me veio uma vontade de ser um cara mais responsável, me dedicar mais ao meu trabalho, amadurecer em vários aspectos. E gastar menos tempo com o blog parecia estar intrissicamente relacionado a isso tudo. (Entre as resoluções também está "melhorar o meu vocabulário").

Que bom que com o passar do ano a gente acaba esquecendo disso tudo e a vida continua! ^^

Nenhum comentário: