30 de mai. de 2007

Agora sim, você pode usar seu salário

Seu ganho foi só para pagar imposto

Um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) revela mais uma vez a dureza de ser contribuinte no Brasil: ter de trabalhar até hoje, 26 de maio, só para pagar a carga tributária. E adivinha quanto ela vai levar do seu rendimento bruto este ano? nada menos que 40,01%. São exatos 146 dias ‘‘suando a camisa’’, ou o dobro do necessário na década de 70, diz o levantamento, somente para dar conta de impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Bem, acho que por mais que eu fale, não vou conseguir expressar todo o meu descontentamento quanto a isso.

Bem, mas como o brasileiro tem a capacidade de sempre olhar uma notícia como esta e simplesmente discursar: "É brincadeira, hein..." e poucos dias depois surgir exatamente isso, brincadeiras sobre o assunto, cá estou eu tentando fazer minha parte como brasileiro.

Fato inútil por não parecer provocar no povo qualquer reação à inércia.

fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: