3 de mai. de 2007

Campanha: Adote um Post!

Bem pessoal, passeando pela blogosfera em busca de um assunto específico, me deparei com esta campanha do Blog do News Errado:

Blog do News Errado

Estamos começando uma campanha para conscientizar os internautas que costumam visitar blogs a comentar os posts.

Muita gente não tem esse hábito, pois cresceu com mídias mais “unilaterais” ou de retorno mais lento, como a televisão, as revistas e os jornais impressos. Mesmo quando estes se modernizaram e aumentaram sua interatividade, os comentários do público não são apresentados imediatamente e junto ao fato que chamou sua atenção, como acontece no blog. Além disso, poucas vezes chegam a quem dirige estes meios de comunicação com força suficiente para alterar seu conteúdo.

O blog é uma das mídias mais interativas que existem, onde o público pode dar sua opinião, apoiar, contestar ou apresentar novas informações. Aliás, por isso que é interessante não só comentar, mas também ler os comentários.

Ao escrever um comentário sobre um post, o internauta está ajudando a criar um espaço melhor para ele mesmo, indicando ao editor do blog o que ele gosta mais de ver ou o que ele acha dispensável.

Realmente pessoal, eu acho que vocês não têm IDÉIA do quanto eu me sinto bem quando vejo um post sendo comentado. Chego a vibrar aqui na minha cadeira.
Dou um pulo, puxo os punhos no ar e falo baixinho: "Yes!" (baixinho para minimizar minha ridicularização para pessoas que possam estar por perto).
Faço cara de bobo. Faço a mesma cara que faço quando vejo o vilão ser morto, queimado, picotado ou explodido no final de um filme de ação.

Portanto, agora que você conhece toda a emoção que um comentário num post gera para um blogueiro, faça sua parte.
Faça um blogueiro feliz!
Comente!

Não é tão difícil... basta mover a seta do seu mouse um pouquiiiinho mais abaixo, deixar em cima da frase "comenta logo, vai..." e clicar uma vez.
Uma janela se abrirá e a partir daí você vai poder dizer o que quiser, o que vier na sua cabeça, para o autor deste blog e vai poder deixar registrada para o mundo todo ver a sua opinião, crítica, apoio ou xingamento.
Só peço misericórdia pela minha mãezinha, afinal, o dia das mães está chegando.

Nenhum comentário: