Mostrando postagens com marcador Trabalho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Trabalho. Mostrar todas as postagens

7 de jan. de 2008

Muita Criatividade

A Arte Moderna e, sobretudo, a Contemporânea é pródiga em exemplos de reciclagem, ou melhor, de reutilização e recriação - ou toda a Arte não fosse uma constante recriação... - ensinando-nos que é o contexto e o significado que conferem o atributo artístico aos objectos e não o seu material ou a qualidade técnica. Será que isto faz de todos nós artistas? É pouco provável, mas o que é certo é que as fronteiras estão cada vez mais esbatidas e que a Arte saiu definitivamente dos museus e se democratizou. Sinal dos tempos.




20 de nov. de 2007

Fluxograma da Procrastinação

Clique na imagem para ver maior:



Alguém postou no Twitter, mas o link original é esse.

1 de nov. de 2007

Nova forma de instalar o ar condicionado

Clique na imagem para ver a seqüência de fotos:


Porque segurança no trabalho e métodos convencionais são para os fracos.

De brinde, outras fotos no mesmo nível após essa seqüencia.

Enviado pelo acid_dream, que ao invés de postar direto no blog, fica me mandando dicas de post pelo msn... ¬¬

9 de jul. de 2007

Que contrato com a Globo que nada... La fora BBB brasileira é luxo

Ex-BBBs são anunciadas como prostitutas em sites internacionais

As ex-participantes do programa Big Brother Brasil, Mariana Felício e Juliana Lopes tiveram uma surpresa nos últimos dias. Segundo informações do Jornal Extra, as duas estão sendo anunciadas como prostitutas em sites internacionais. Nas fotos, feitas originalmente para publicações masculinas, as brasileiras estão seminuas e fazem poses sensuais.

Ainda de acordo com o jornal, o valor cobrado pelo programa de Mariana é de U$ 1 mil por hora. Já Juliana é oferecida por 350 libras.




Mas peraí... isso é uma ofensa ou uma oportunidade de negócio?

30 de mai. de 2007

Agora sim, você pode usar seu salário

Seu ganho foi só para pagar imposto

Um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) revela mais uma vez a dureza de ser contribuinte no Brasil: ter de trabalhar até hoje, 26 de maio, só para pagar a carga tributária. E adivinha quanto ela vai levar do seu rendimento bruto este ano? nada menos que 40,01%. São exatos 146 dias ‘‘suando a camisa’’, ou o dobro do necessário na década de 70, diz o levantamento, somente para dar conta de impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Bem, acho que por mais que eu fale, não vou conseguir expressar todo o meu descontentamento quanto a isso.

Bem, mas como o brasileiro tem a capacidade de sempre olhar uma notícia como esta e simplesmente discursar: "É brincadeira, hein..." e poucos dias depois surgir exatamente isso, brincadeiras sobre o assunto, cá estou eu tentando fazer minha parte como brasileiro.

Fato inútil por não parecer provocar no povo qualquer reação à inércia.

fonte: Diário de Natal

5 de mar. de 2007

Cuidado... o próximo pode ser você

Navegar pela Web dá 1ª demissão por justa causa

O acesso a sites pornográficos ou deixar de trabalhar para navegar na Internet pode causar demissão por justa causa, de acordo com o entendimento da Justiça do Trabalho em ação movida por um funcionário da Igel S.A. Embalagens. Ele tentava reverter a justa causa e pleiteava R$ 30 mil por dano moral.

Entretanto, o juiz entendeu que a demissão era possível, já que o funcionário foi advertido e, mesmo assim, continuou. "A desídia é um dos motivos da justa causa previstos na CLT", explica o advogado Renato Opice Blum, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio do estado de São Paulo (Fecomércio), ao jornal Gazeta Mercantil.

Não vou comentar nada! Deixo claro que o acesso a este blog é destinado a pessoas que estejam na internet em suas horas vagas de descanso pessoal. Se você está no trabalho neste momento e for demitido, infelizmente... não vamos poder fazer nada... quem avisa amigo é...

via INDEC Telecom. Não me pergunte o que esse site tem a ver com a notícia...